Na Paralela 2#

Posted: domingo, 13 de fevereiro de 2011 by Natan Morais in Marcadores: ,
0

Estamos já na 2ª edição de Na Paralela, desta vez falarei do domínio da "dupla dinâmica" Roger Federer e Rafael Nadal.
__________________________________________________________________________________

Federer x Nadal

É, não precisa ser um grande conhecedor de Tennis para saber que estes dois estão no topo há anos. Federer ocupa uma das duas primeiras posições desde 2003, enquanto Nadal faz a mesma coisa desde 2005, ambos ininterruptamente. Alguns jogadores até tentaram alcançar eles nestes anos, poucos conseguiram passar algum deles no ranking, porém nunca sequer ficaram metade do ano. O último exemplo disso é Novak Djokovic que chegou a ser 2º colocado em Julho, ultrapassando Federer, mas esta posição só durou até Outubro.

A diferença desses dois em comparação aos outros é tão grande, que se forem procurar os recordes que estes dois detém é fácil se perder nas contas, e quando se diz exclusivamente de Federer a situação não muda, por todos os recordes grandiosos que ele tem, a quantidade de semanas que ele foi o 1º do ranking é fácil parar e falar que ele pode ter sido, e continua ser, o maior de todos.
Até onde sei Federer tem os recordes de semanas em 1ª colocação acumuladas e consecutivas. Qualquer um que já viu grandes jogos seu percebe que ele é totalmente diferente dos outros, ele tem uma habilidade de forehand e uma destreza de backhand que se misturam ao seu jeito simples e clássico de jogar. Muitas vezes parece não se ver Federer respirar como alguém muito cansado, alguns jogos o único movimento que se vê depois dos pontos e a costumeira arrumada no cabelo.

Nadal diferentemente do suiço não joga com a mesma plasticidade, mas joga com toda garra e fogo latino. Tão rotineiro quanto sua arrumada no calção e arrumada no longo cabelo é seu forehand potente e cheio de efeito. Poucos conseguem deter este seu golpe, e os que conseguem acabam por ter que derrotar mais que isso, já que Nadal não é um jogador que se cansa rápido, aliás, uma das coisas que mais fazem dele um jogador conhecido é seu porte físico acima da maioria. 
Rafa, como é conhecido, não é o número 1 à toa. Junto de Federer ele coleciona um número altíssimo de títulos, e ainda mais, de Grand Slams. Porém Nadal parece ser um jogador muito mais irregular que Federer e suas lesões são muito mais rotineiras. 

Como todo amante de tennis e em esporte em geral, adoraria que eles continuassem em alto nível, mas que as vitória de Djokovic, Murray, Roddick, Soderling, etc. fossem mais frequentes contra esses monstros.


0 comentários: