Na Paralela 1#

Posted: domingo, 6 de fevereiro de 2011 by Natan Morais in Marcadores: ,
0

Este é o novo quadro fixo do blog, que sempre será feito quando eu lembrar tiver tempo para escrever.
__________________________________________________________________________________


Tennis no Brasil

Não é difícil saber a resposta dos brasileiros quando lhe perguntam quem foi o melhor jogador de "Tênis" para eles. Guga é unanimidade quando se trata de brasileiros. Porém ninguém se lembra que já faz 11 anos desde quando Kuerten atingiu o ápice de sua carreira. O brasileiro há tempos não consegue ver alguém para torcer no tennis, é errado dizer também que nã há grandes tenistas brasileiros, mas há sim uma falta de um grande astro, e por teer já um tempo da aposentadoria de Guga, o povo brasileiro parece ter desaprendido a gostar de tennis.


Thomaz Bellucci até tentou aparecer e de acordo com a ATP chegou a ser o 21º no ranking mundial de simples, porém ao ver seus jogos é fácil perceber a diferença dele com os outros grandes adversários, ele erra muito e quase sempre acaba perdendo para jogadores abaixo de seu ranking em campeonatos menores.
Existem ainda no Brasil muitas pessoas que gostam e acompanham tennis, porém é muito mais complicado encontrá-las fora de lugares de treino ou em quadras comunitárias. E isso é fácil explicado, porque em meu ver o presidente é a cara do país, e como nosso ex-presidente mesmo disse que tennis era esporte de burguesia faz com que o resto do país pense nesse esporte como fútil e chato.

Claro que a frase de Lula não está totalmente errado, até porque é verdade que Tennis não é um esporte barato de se praticar, muitos dos locais que se disponibilizam para jogos são caros, comprar raquete e bolinhas também não é barato, ainda mais se você quiser ter um alto desempenho. Porém isso também não é dificil de se reverter tendo em conta que está lotado de grupos e escolinhas de outros esportes para pessoas desafortunadas. Tirando a Instituição de Guga em Florianópolis, imagino eu (podem me falar se souberem), não conheço outro lugar onde se possa jogar tênis gratuitamente eainda aprender a jogar e gostar desse esporte.
Tudo é questão de tempo, assim espero, porque poderá aparecer outro grande tenista entre nós ou alguém terá a coragem de incentivar esse esporte.

0 comentários: