Djokovic, sangue Sérvio na Australia

Posted: domingo, 30 de janeiro de 2011 by Natan Morais in Marcadores:
2

Djokovic chegou na manhã deste domingo (manhã em relação ao horário de Brasília) com a dura responsabilidade de enfrentar o britânico Andy Murray na final do Australian Open. Antes de começar o jogo, Djokovic tinha uma ligeira vantagem contra Murray nos duelos entre eles, 4 vitórias enquanto Murray havia ganhado 3, sendo elas as ultimas três partidas também.
Djokovic foi à Australia em busca de seu 2º Grand Slam na carreira, enquanto Murray buscava o seu primeiro grande título. Ambos também vinham empatados no números de títulos conseguidos em quadra dura, 14 para cada um.

1º Set
Djokovic começou o jogo demonstrando toda a garra, buscando bolas díficeis, e complicando a vida de Murray, porém o jogo estava muito equilibrado, tanto que no 2º game do jogo, já se viu 5 Deuces seguidos que depois acabou com a confirmação de serviço de Murray. Porém o nervosismo também era grande entre os tenistas, isso se prova pelo fato de que no 5º game da partida e do set, já havia 2 erros de smash, coisa dificil de ser ver em jogos profissionais, e ainda mais dificil em jogo de nível de final de Grand Slam.
A bola mais eficiente até tal parte do jogo e que depois veio a se confirmar pelo resto da partida é o forehand de Djokovic, que castigava o britânico. Após passar um pouco do nervosismo dos atletas pudemos ver uma partida de grande escalão, com uma grande jogada no 10º game de parte dos dois tenistas, que infelizmente para o britânico, acabou em seu erro.
No mesmo game Djokovic conseguiu fazer sua primeira quebra de serviço, terminando o set em 6 - 4 em pouco mais de 1 hora de partida.


2º Set
Djokovic começou o 2º set assim como fez no primeiro, consirmando seu serviço, mas para agradar ainda mais o tenista sérvio, logo depois ele conseguiu a quebra, muito antes do que tinha feito no 1º set. Murray já não consegue mais se estabelecer no jogo e tem uma infinidade de erros não-forçados. Djokovic confirma seu saque e novamente quebra o serviço de Murray, fazendo 4 - 0 rapidamente. Djokovic parecia estar muito perto de levar rapido o set ao final, fazendo 5 - 0, mas Andy Murray confirmou seu serviço, evitando o pneu, e ainda devolveu uma das quebras de Djokovic. Porém a tentativa de reação do britânico não passou disso, pois Djokovic quebrou o serviço de Murray pela terceira vez no set e fechou em 6 - 2 em menos de 40 minutos.

3º Set
O 3º set começa muito diferente dos demais, Andy Murray não deixa Djokovic fechar seu primeiro Game, e quebra o serviço do sérvio. Porém Djokovic já devolve a quebra de serviço no game seguinte depois de uma erro de Murray, o terceiro erro de Smash na partida. Djokovic consegue confirmar seu serviço e logo depois quebra o serviço de Murray, depois de um game apertadíssimo, que chegou até o 6º Deuce. No 5º game depois de um péssimo golpe de vista durante o game, e um slice errado no ultimo ponto, Djokovic perde sua chance de aumentar vantagem contra Murray, deixando o britânico quebrar seu serviço. Este set por poder ser o ultimo antes que Djokovic ganhasse foi muito disputado. No 8º game os dois estavam dando sangue para ganhar, já que uma vitória do sérvio o deixaria sacando para ser campeão e a vitória de Murray deixaria mais acirrada a disputa, no fim Djokovic ganhou e ficou 5 - 3.
No ultimo game ambos ficaram nervosos e perderam pontos de fácil dificuldade, porém a pressão parecia maior para Murray que não aguentou, errou muito deixando Djokovic ganhar e sagrar-se campeão do Australian Open pela segunda vez.

Observações:
A Câmera Slow Motion foi sempre focada nas trocas de pernas ágeis de Djokovic e nas caretas feias de Andy Murray.
As roupas de Djokovic pareciam ser inspiradas nas que ele jogou e ganhou a copa Davis pela Sérvia, com o detalhe do escrito "Nole", seu apelido, na parte de trás da camisa.
O 1º game do 1º e 2º set, em que Djokovic ganhou, foi sempre sem sequer um ponto de Murray.
Apenas 3 Grands Slam dos ultimos 24 não foram parar nas mãos de Nadal ou Federer, 2 desses 3 foram para Djokovic.

2 comentários:

  1. Unknown says:

    Del Potro ganhou 1 grand slam contra roger federer,

    arruma essa conta ai!

  1. N averdade a conta esta certa, já q eu disse q 3 não foram para as duplas e 2 dos 3 foi pro Djokovic, ou seja, sobrou um, a qual é do argentino Del Potro que derrotou Federer no US Open